Estou de volta com as postagens por aqui, e com um material muito bacana coletado no Brasil Open Flair. Competição que aconteceu no último dia 14, no teatro Mars em São Paulo.
O campeonato contou com a participação de 17 competidores. Tendo destaque para Danilo Oribe, um dos principais nomes do flair mundial. Outra atração foi a presença de Christian Delpech (a lenda) e Oscar Perez, que fizeram a transmissão ao vivo pela internet, no canal Flair live Tv.
A transmissão contou com o apoio de Taz da Flair Brasil, que esteve no ar com os caras (humilde ele). Depois passa no saudoso blog obarvirtual.blogspot.com assinado pelo mesmo, que sem dúvida vale a pena.
O evento foi muito loco, o pico já era muito loco. Totalmente Underground, como foi batizada a edição. O comando do bares ficou por conta de Syllas Rocha, também da Flair Brasil, que dispensa maiores apresentações, além de um Dj fantástico.
Mais vamos ao que interessa. As apresentações tiveram início lá pelas 19hr30, porém, a transmissão pela internet, iniciou 20hr. E quem abriu a transmissão foi Du Sálles da B&B drincks e eventos de São Paulo, e vou postar a minha visão do que a galéra conferiu ao vivo pela internet, segura:
Após Du Sálles, quem assumiu o processo foi Caio Santos, o Pica Pau da Mix Bartenders também de São Paulo, figura que vem se destacando com um flair cada vez mais competitivo. Então ... voa pica pau:
Seguindo com o processo muito loco, subiu ao palco Wels Vasquez. Confere aí o trabalho do cara:
O primeiro competidor da bertones (escola de São Paulo que contava com uma torcida barulhenta no local) a se apresentar foi André Bueno, assista a apresentação:
Victor Santibañes representou o flair chileno, e lá vai o vídeo que gravei do gringo:
Daí por diante o negócio ficou quente mesmo, e seriam os últimos cinco competidores a se apresentar (a ordem das apresentações foram definidas pelos organizadores), e certamente seriam as apresentações que definiriam o campeonato.
E quem veio ao palco foi Fabian Martinez, Uruguaio que por muito tempo morou, treinou e trabalhou aqui por Floripa, e que agora representa Shake Bar e Flair Training do Rio, escola do grande Walter Guarin. Ele levantou a galéra com sua contagiante energia, confira o trabalho de Fabian:
Após a apresentação de Fabian, foi a vez de Diogo Feijão da Bertones, que levantou a galéra com uma apresentação super descolada, clica e confira o que fez o inspirado Diogo Feijão:
Depois de Feijão, foi convocado ao pauco Alan Konell, que representando a Shakers de São Paulo, vem conceguindo bons resultados em campeonatos nos últimos anos. Ele apresentou para o público um flair de responsa, confira:
O próximo a ser chamado foi Rafael Bob também da Bertones, que sem dúvida era uma das principais atrações da noite, vale a pena dar mais uma clicada e acompanhar o que fez o Bob flair:
E finalizando, veio ele: que a cada campeonato finca mais fundo seu nome na história do Flair mundial, Danilo Oribe, que apresentou uma rotina cinematográfica. Não houve espaço para erros, confere ai:
E então o apresentador Edu (o cara é féra) convocou todos os competidores para que fosse anunciado o resultado, que foi o seguinte:
1 - Danilo Oribe
2 - Alan Konell
3 - Fabian Martinez
4 - Diogo Feijão
5 - Rafael Bob
6 - Caio Santos (pica pau)
7 - Victor Santibañes
8 - Wels Vasquez
9 - Luíz Ribeiro
10 - Nacif Seleme
11 - André Bueno
12 - Rick Medeiros
13 - Du Sálles
14 - Sérgio Berenguel
15 - Michelle Angeliere
16 - Criss Man
17 - Raphael Faria
Clica aí embaixo, que gravei a cerimônia de premiação:
Mais o melhor ainda estava mesmo por vir, o campeão Danilo Oribe presenteou a galéra com uma nova apresentação. E me desculpe alguns palavrões gravados no vídeo, mais é que não tem como segurar. Pelo amor de Deus, clica aí em baixo e confira o vídeo:
Depois disso teve muita festa, que não foi lá por muito tempo já que se tratava de uma segunda-feira.
Ressalto a postura de Danilo Oribe que se juntou ao público, e com muita tranquilidade atendia a todos com simpatia e carisma, um ser humano e tanto eu diria.
No mais fica a pilha de toda a competição, o que posso dizer de minha experiência é que sai de lá muito afim de treinar, trabalhar, e por que não, daqui a algum tempo, treinando com os mestres necessários, competir.
O circuito de campeonatos no Brasil tem a tendência de aumentar em 2010, existem rumores de um campeonato em Floripa, a Shaker's do Rio tem uns projetos engatilhados, o pessoal da Open Bar Drinks de Minas vão fazer sua segunda edição. No Nordeste, Maurício Campos está agitando as coisas, o pessoal do interior de São Paulo também está se movimentando, e o já consagrado Brasil Open Flair certamente fechará o ano.
Então vamos nos antenar e de alguma forma participar. É isso aí galéra, aproveitem os vídeos, bons treinos e muito flair.