Mister Marco Canova


Fala pessoal, boa noite a todos!!

Faz um tempo que tenho a intenção de fazer por aqui algumas biografias de grandes estrelas do Flair Mundial. Para iniciar, vou tentar falar dos finalistas do Road House.

O Italiano Marco Canova é um dos principais nomes do Flair atual. Fruto de muita luta e é claro, suor em treinamentos.

Sua história começou quando com 17 anos decidiu largar os estudos, e dedicar-se a um curso profissional de Coquetelaria Clássica em Bérgamo. Conhecendo e se apaixonando pelo Universo que estava se inserindo.

Finalizando o curso foi ter suas primeiras experiecias profissionais como Barback em casas noturnas de Bérgamo durante uns três meses, até conseguir um trabalho de Bartender no "Café do Teatro", tradicional cafeteria Italiana.

Nesta oportunidade conheceu Alessandro Rubis, que lhe apresentou técnicas de Flair e o pilhou a se jogar para Londres, onde estavam os melhores Flair Bartenders no TGI Fridays. Em 2001 o cara pegou a mochila e disparou de Bérgamo sem olhar pra trás.

Somente em 2002 ele consegue um trampo de Bartender, depois de muito praticar com garrafas vazias que resgatava do TGF. Nesta época ele com frequência acompanhava os Campeonatos no Road House, e se aventurava em competições de coquetelaria pela Inglaterra.

Em 2003 ele consegue um trabalho em um importante Hotel, o "Windows on the Word", quando tem a possibilidade de ampliar seus conhecimentos em coquetelaria e sobre todos os espíritos e técnicas de trabalho.

Também em 2003 inicia a participação em campeonatos de Flair, podendo mostrar os movimentos que aprendeu com grandes dificuldades. Intensifica os treinos e em setembro encara pela primeira vez o Road House, sem conseguir a vaga para a final.

Em 2004, viajou por todo o Reino Unido participando de competições de Flair,e em Bucarest teve a primeira experiência em um torneio internacional, onde ficou em terceiro.

No fim de 2004 começa a trabalhar em Behind Bar, com Dyer, Garner, Lowrey, dando com isso um grande salto em sua carreira. Por este "buteco" tem a possibilidade participar em projetos de capacitação e consultoria no Japão, EUA e muitos outros países.

Em 2005 ele vence suas primeiras competições internacionais, e pela primeira vez consegue classificação pra a final de Novembro do Road House, chegando entre os seis finalistas do Campeonato em que o Brasileiro Diego Dillon levou o título.

Dá uma olhada no vídeo de Marco Canova e Tom Dyer em Bucarest, em dezembro de 2006:



A partir dai ele fecha importantes contratos com marcas de bebidas, e participa de programas da TV inglesa divulgando a profissão.

Em 2007 ele retorna para Bérgamo onde vive até hoje, e vem participando efetivamente de grandes competições ao redor do mundo.

Nátions nos Estado Unidos foi um exemplo disso, curti ai...



Em 2008 iniciou um tour de Qualificação de profissionais pela Itália com a Finest Call. Foi neste ano também que começou a ser convidado para julgar campeonatos pela Ásia com Tom Dyer, além de seguir com suas rotinas de competições e ótimos resultados.



Em 2009 ele lança seu primeiro DVD aula, com mais de 1200 cópias vendidas em seis meses. Fez ainda vários cursos de formação pela Itália, além de vender produtos para bares, levando profissionalismo e estrutura a este país.

Em 2010 segue com cursos pela Itália, recebendo visitas de parceiros como Tom Dyer, Danilo Oribe e Dario Daimo. Ele lança também seu segundo DVD de vídeos aula. Além de seguir sua rotina de competições...



Esta foi a primeira biografia do Blog, vamos ver quem serão as próximas estrelas a pintar por aqui...

Todas as informações foram tiradas do site pessoal de Marco Canova.
Você pode curtir esta postagem no nosso Blog Bar e Flair.

Um comentário: