NOTÍCIAS DO CAMPEONATO DE BH


Informação do parceiro Gilmar Saldanha pra massa Bartender:

"Olá pessoal!
O site para inscrição estará pronto em breve...



Essa semana ainda estará disponibilizada a possibilidade de inscrição.... Qualquer dúvida, atendimento@openbardrinks.com.br ou 31 3582-9777

Fiquem com FLAIR!!!"

Ele ainda confirmou a alteração da data para o dia 2 de Julho.
Estaremos sempre informando por aqui...

32 comentários:

  1. oloco meo, como assim mudaram essa data novamente?! nois do vale estamos com passagem comprada pro dia 28/05...
    palhaçada, por isso que o flair no pais não desenvolve...

    ResponderExcluir
  2. Poisé... espaço aberto pra discussão mesmo.

    Quanto a passagem, acredito que dá pra mudar a data, boa sorte.

    Valeu mesmo a participação...

    ResponderExcluir
  3. cadê a seriedade do evento?

    ResponderExcluir
  4. apos duas mudanças da data do evento, que credibilidade a empresa oferece aos competidores? sendo que a maioria são atletas de outros estados...

    ResponderExcluir
  5. Ai parceiro, a questão aqui não é transferir a passagem... Estamos questionando a organização do evento, que deixou vazar informações não concretas...

    ResponderExcluir
  6. concordo, caiu na rede é peixe meu amigo... como dizem " escreveu, não leu, o pau comeu..." haha então gostaria que tds flair bartenders que se preze comentem a respeito dessa desorganização da profissão no país....

    ResponderExcluir
  7. Isso sim é bastante válido, a discussão entre a rapaziada...

    Sempre presando o entendimento e o bom senso.
    creio ser o caminho para que a profissão cresça.

    Vamos tentar o contato com os organizadores, para esclarecimentos ... também acho importante.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o melhor é levantar todas as dúvidas e responder de uma vez por todas as questões.

    De forma direta. Assim os competidores vão ter mais esclarecimentos sobre o campeonato.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá bartenders que acompanham o Floripa Flair,

    Em nome da organização do evento venho a público para esclarecer algumas questões que estão sendo levantadas por anônimos da internet.

    Em primeiro lugar, não há falta de organização alguma no citado evento, eis que as informações que circulavam pela internet não advinham da fonte oficial do evento, ou seja, o site coordenado pelos donos do evento (www.openbardrinks.com.br/campeonato). Lá todas as informações serão 100% fidedignas e conclusivas.

    A informação constante no blog Floripa Flair, parceiro do evento, sim, foi ventilada por auxiliares do evento, porém em âmbito extra oficial.

    No Brasil todos apaixonados pela coquetelaria e pelo flair conhecem a dificuldade em organizar torneios e alcançar a solidificação da cultura bartender para o publico consumidor.

    A Open Bar Drinks é uma empresa que se destaca em nível nacional, eis que é a referência em coquetelaria e flair em Minas Gerais, já tendo, inclusive, organizado um evento que foi apoiado e elogiado pelos maiores nomes do flair nacional.

    O evento 2011 promete obter ainda mais sucesso tendo em vista que vem com grandes parcerias e com grandes nomes do flair brasileiro participando da corrida, bem como auxiliando na organização.

    Ocorre que um campeonato de flair bartender não é realizado levando-se em conta somente o amor pelo flair e a paixão pela coquetelaria nutrida pelos organizadores, mas, sim, deve-se pesar numa balança maior interesses comerciais, diga-se, os interesses dos patrocinadores, essenciais para que os projetos saiam do papel e tornem-se realidade, o que no caso em tela foi primordial para a alteração da data do evento.

    Lembrando que somente hoje a data está divulgada de forma oficial no site do evento: www.openbardrinks.com.br/campeonato

    Agradeço pela atenção que o Floripa Flair vem tendo com evento, bem como espero contar com a presença da massa bartender para prestigiar e mostrar que o Brasil está na ponta do flair mundial.

    Abraços e quaisquer dúvidas estamos à disposição pelo link contato do site oficial.

    ResponderExcluir
  12. não foi fonte oficial que divulgou o evento?? então o blog floripa flair inventou as datas divulgada? pois o nome e logo da empresa estava envolvido no post..

    ResponderExcluir
  13. realmente esse é um jogo de interesses, e como dependemos dos tais patrocinadores para realização do evento, vale o que for mais interessante á eles, não a nós competidores...

    ResponderExcluir
  14. Conforme pode-se aferir no post acima foi citado que foram informações extra oficiais de alguém que auxilia na organização.

    Informação oficial somente no site oficial.

    Se um deputado falar sobre algum projeto de lei de nada valerá se o mesmo não for aprovado na Câmara dos Deputados, se não sair publicado no Diário Oficial, não é mesmo!?

    O lado mais importante é, sim, dos competidores, pois o evento é realizado para vocês. Tanto é que várias coisas são friamente pensadas para melhor atendê-los, tais como: van para levar ao evento, auxilio total na cidade do evento, camarim com alimentação e bebidas, bem como premiações entre as mais altas já entregues aos competidores nacionais.

    Porém sem a verba dos patrocinadores é impossível o projeto sair do papel, tendo em vista que praticamente em todos os campeonatos os organizadores retiram dinheiro do próprio bolso para executar o evento. No Brasil só assim! Estamos trabalhando para melhorar essa situação!!! E contamos com a colaboração de maneira saudável de todos os amantes do flair!

    Espero ter esclarecido.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  15. Organizar um campeonato de flair no Brasil não é fácil, lidar com dificuldades financeiras, falta de interesse dos empresários no evento, as casas que não apóiam, e o pior a falta de união entre os próprios bartenders e equipes que com rinchas desnecessárias fazem com que o espetaculo perca todo o brilho.
    Agora o fato de se marcar uma data,para a realização do evento e por motivos que talvez não sejam do interesse de todos é algo que qualquer evento está sujeito, recentemente no Rio um show internacional foi transferido para o dia seguinte pois por conta da chuva não havia condições de ser realizado. Imagine o transtorno para aquele que vieram de outro estado e tinham passagem aérea comprada para voltar na data subsequente ao evento. O que quero deixar claro é que eu sou um dos prejudicados com esta mudança de data do campeonato de BH,pois além de ser bartender tenho um negócio independente do flair e preciso que me programar para poder viajar, portanto já tinha comprado as passagens junto com outros, que estão a reclamar da organização, e como compramos uma promoção talvez não vamos conseguir a mudança de data, prejuízo na certa.
    Mas acredito sempre no bom dialogo e sei que os organizadores do evento tem a melhor das intenções com a mudança, quero que saibam que eu não estou satisfeito com a mudança e o possível prejuízo que posso ter, porém não acho que falando mal da organização vamos resolver o problema, e mais uma vez digo que não estou satisfeito com a mudança, porem a organização tem o meu apoio na mesma, se foi preciso fazê-la que seja assim, dia 2 de julho estarei lá prestigiando o evento, boa sorte.

    ResponderExcluir
  16. Bem pessoal, cabe a mim pedir desculpas por qualquer prejuízo que este Blog possa ter causado, veiculando informações que foram necessárias posteriores alterações.

    Temos aqui a pura intenção de veicular notícias que chegam a nós, buscando com bom senso filtrá-las. Sinto mesmo que as circunstâncias causaram sim uma desinformação.

    Vamos seguir com o humilde trabalho, tentando sempre melhorar, e aprendendo com as coisas que vão ocorrendo na caminhada.

    Acredito que temos aqui a possibilidade de crescer com os fatos que estão ocorrendo, e vejo que não existe outro caminho que não a união entre profissionais e empresas envolvidas nesta arte.

    Esta discussão, a guerra, e os conflitos, se bem canalizados, geram sim crescimento e evolução.

    Torço para que o Campeonato aconteça, e que todos possam realizar, competir, assistir, enfim "participar" desta que promete ser uma tão rara festa do Flair no Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Boto maior fé e acredito muito que vocês, que estão organizando esse campeonato, são especiais para o flair no Brasil e se dedicam a manter esse estilo de trabalho que é tão encantador e sincero.
    Parabéns, continuem com essa força e determinaçao. As críticas sempre existirão para quem faz acontecer.

    com toda admiraçao
    forte abraço

    ResponderExcluir
  18. Acho que todos tem os seus motivos.

    Os competidores estão cansados de campeonatos mal organizados e resultados manipulados. E por isso cobram com razão seus direitos.

    Por outro lado - organizar uma campeonato de flair no Brasil é muito complicado.
    É difícil conseguir patrocinadores e oferecer a estrutura que a galera merece.

    Mas, achei injusto jogar toda a culpa no blog - FLORIPAFLAIR. A organização do evento tem que estar mais do que preparada para as críticas e sugestões.

    O Brasil é um país continental, é preciso tempo para que os competidores possam se programar para um evento como esse.

    Além disso, muitos competidores são empresários do setor de Bar, o que torna suas viagens muito mais complicadas.

    Acho que deve ser aberto um fórum de discussões para que todos de forma democrática possam ser ouvidos. E dessa forma o evento se torne uma grande realização para todos os competidores presentes.

    Ass - Mauricio Campos, sócio proprietário da MKG - EVENTOS.

    ResponderExcluir
  19. Só para deixar bem claro que em nenhum momento a culpa foi "colocada" ou "jogada" em cima do Floripa Flair, que hoje é o blog que mais concede informações sérias, precisas e atualizadas do planeta flair. O Floripa FLair é um blog parceiro!

    As dificuldades para se executar um campeonato no Brasil já foram expostas por vários comentários e todos as conhecem. Infelizmente a data teve que ser alterada.

    Esperamos contar com a participação maciça dos flair bartenders brasileiros, ocasionando, dessa forma, no crescimento e fortalecimento do flair para que outros eventos como esse surjam, e, não, tornem-se raros como atualmente visualizamos no cenário nacional.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  20. faço das palavras do Jefferson e Mauricio as minhas também!

    "Acredito que temos aqui a possibilidade de crescer com os fatos que estão ocorrendo, e vejo que não existe outro caminho que não a união entre profissionais e empresas envolvidas nesta arte. Esta discussão, a guerra, e os conflitos, se bem canalizados, geram sim crescimento e evolução."

    "Acho que deve ser aberto um fórum de discussões para que todos de forma democrática possam ser ouvidos. E dessa forma o evento se torne uma grande realização para todos os competidores presentes."

    e por aí que devemos prosseguir, opinando e criticando pela EVOLUÇÂO DO FLAIR !!!

    ResponderExcluir
  21. A questão aqui, não é crucificar a organização do campeonato e sim criar um canal de relacionamento e opinião dos flair bartenders. Pois como diz o Nagata, " há falta de união entre os próprios bartenders e equipes que com rinchas desnecessárias fazem com que o espetaculo perca todo o brilho." Então organização, não estamos lhe atacando e sim nos comunicando. Pois "quem não se comunica, trumbica!"

    ResponderExcluir
  22. Pois é...estou acompanhando este relacionamento desde o começo e prometí ficar quieto e não postar mais...não tem como. Não vou criticar nem quem está oraganizando o campeonato nem que esta vehiculando informação a respeito só tem que parabenzar ja que realmente tem que ter corajem para organizar um campeonato ou o que seja para um grupo de bramen que aqui no Brasil e uma classe muito mas muito desunida. Só gostaria que a pessoa que posta como ANONIMO se desse a conhecer...por respeito ao BLOG a OPEN BAR DRINKS e a todos os profissionais e leitores que participam deste BLOG que é fantastico.
    Este tipo de atitudes são as que criam também desigualdades na nossa classe e quem me conhece sabe que é uma coisa pela qual sempre lutei e vou continuar lutando então por favor seria de muita boa educação voce se identificar. muito obrigado.
    E como diz o Jeff "fiquem com Flair" e muitos drinks.

    ResponderExcluir
  23. É...COMO SEMPRE DIGO....DESCULPA DE ALEIJADO É MULETA.....
    INFELIZMENTE NÃO EXISTE FLAIRBARTENDERS NO BRASIL, EXISTEM SIM PALHAÇOS QUE BRINCAM COM QUEM LEVA A PROFISSÃO Á SÉRIO... NA MINHA SINGELA OPNIÃO (E CADA UM TEM O DIREITO DE TER E EXPRESSAR A SUA) BABACAS APRENDEM A JOGAR GARRAFAS PARA COMER MENINIHAS (AS FAMOSAS MOSCAS DE BALCÃO) E NÃO EM LEVAR E ELEVAR A PROFISSÃO. TEMOS MUITOS EXEMPLOS DE ORGANIZAÇÃO COMO NOS EUA, EUROPA E ATÉ NA ASIA, ENTÃO PORQUE NÃO COMEÇAR A PEGAR EXEMPLOS BONS E EMPREGAR POR AQUI, NA BOA QUEM AMA O QUE FAZ TEM QUE BOICOTAR ESSE CAMPEONATO, PORQUE NÃO ESTÃO TENDO O MINIMO DE RESPEITO COM OS COMPETIDORES, MAS COMO BRASILEIRO ACEITA TUDO....TENHO CERTEZA QUE NA HORA OS BARTENDERS ABAIXARÃO A CABEÇA E PARTICIPARÃO DE MAIS UMA PALHAÇADA....AGORA O MODERADOR DO SITE, NÃO APAGA O POST NÃO...DEIXE PARA QUE TODOS LEIAM E EXPRESSEM SUA OPINIÃO...

    ResponderExcluir
  24. Nada aqui está sendo apagado...

    É que cada pessoa que faz o comentário, pode apagar o mesmo.

    Fiquem sempre a vontade!!

    ResponderExcluir
  25. na boa quem é esse lok?
    se ja competiu , se ja ganhou alguma coisa?
    ninguem nem te conhece!!
    posta um video seu ai ,pra ver se seu flair é tão afiado como sua lingua!!!

    ass;Estopa

    ResponderExcluir
  26. ESTOPA????? QUE PORRA É ESSA....ISSO É NOME????ISSO EU USO PARA POLIR MEU CARRO...HAHAHAHAHAHAAH!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. demoro se vc quiser eu te empresto a estopa do meu saco , pra vc polir sua lingua e a lata véia do seu carro!!!hahahahaha

    ResponderExcluir
  28. aff... tem gente mesmo que só serve pra falar asneiras!!!
    Comecei a ler e achei legal saber que estão organizando esse evento de flair no Brasil... já que eu como mulher, ao contrario do que esse Anonimo fala, curto a ARTE de quem está atrás do balcão (e não sou nenhuma mosca de balcão). Já trabalhei na área e sei o quanto esse setor deve ser valorizado. Conheço o esforço do Jefferson e do Érico em mostrar isso e que é coisa séria, e não só mais um jogando garrafa pro alto, como alguns outros que postaram aí que conheço por serem profissionais... e não é com isso que eles pegam as mulheres, ao contrário de muitos que acham que estar trabalhando em balada é somente "status pra pegar mulher"... a educação e o profissionalismo são as melhores virtudes em uma pessoa!!
    Mas indo para o assunto inícial, para quem realmente trabalha com isso e é profissional no ramo, sabe que é um empenho para que tudo ocorra certo, e se a data marcada de início não foi suficiente, melhor terem adiado e fazer algo organizado e que realmente é merecido.
    Boa sorte a quem vai competir... e que seja um sucesso esse campeonato!!

    ResponderExcluir
  29. Valew Juzera...
    sempre pondo ordem na casa.. kkk.

    SuperBeijo e te cuida!!

    ResponderExcluir
  30. ANONIMO BAIXO O NIVEL...SEM DUVIDA...QUE PENA ELE TEVE A OPORTUNIDADE...MAIS NÃO QUIZ APROVEITAR...O Sr. ANONIMO (COM TUDO O RESPEITO QUE MERECEM AS OUTRAS PESSOAS)vc deve de ser de aqelas "pessoas?" que se intitulam flairbartender e nem sabe o que e uma coqueteleira ou sim sabe deve de ser de aqueles que em SP saim para trampar por míseros R$ 40,00 ou... ja chegou a R$ 50,00.
    Vc, ta falando em boicotar o campeonato e nem condições deve de ter para participar dele...de certa forma e melhor vc nem ir mesmo...que para passar vergonha espero que alcance com isso que vc está fazendo por aqui e também antes de escrever um monte de covardias a respeito de pessoas, profissionais e empresas serias e consagradas; por favor, se informe de quem vai falar B A B A C A.
    E sim jeff a partir de agora e quando esto termine por favor apague esse cara não merce de ter isto como recordação.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  31. PUTS - O QUE ACONTECEU AQUI ?

    A GALERA PERDEU O FOCO ?

    ISSO DEVERIA SER UMA ÁREA PARA DISCUSSÕES SOBRE O CAMPEONATO DE BH.

    NO INTUITO DE AJUDAR OS ORGANIZADORES A FAZEREM O MELHOR EVENTO POSSÍVEL.

    A CRÍTICA É IMPORTANTE, MAS A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS É MELHOR AINDA.

    TEMOS QUE NOS UNIR PARA BUSCAR O MELHOR.

    ATÉ MESMO PORQUE, O NOME DO FLAIR NACIONAL ESTÁ EM JOGO

    MAURICIO CAMPOS - SÓCIO DA MKG - EVENTOS

    ResponderExcluir
  32. ENTÃO VAMOS TODOS EM CAPS LOK..
    Entendi.

    ResponderExcluir