LEGENDS OF BARTENDING

Olá pessoal, estou aqui pra dar um toque na galéra. Dia 7 de março o canal Flairlive.Tv dos irmãos Rodrigo e Christian Delpech e mais Oscar Peres irá transmitir ao vivo, pela internet, as finais do Legends of Bartending XII.

O campeonato acontece em Las Vegas e é o mais antigo e prestigiado do mundo. Trata-se de uma competição completa, Onde os competidores passam por quatro etapas paralelas. O Poor test Round, o Speed Round e o working Flair, que são feitos a tarde, com as portas fechadas, e a noite, o Exhibition Flair Round, aí sim com a presença do público (o que vai ao ar pela internet).

Vamos por partes então:

Poor Test Round

Nesta etapa o bartender tem que colocar a dosagem correta de bases e modificadores de uma série de coquetéis, no menor tempo possível. Na pontuação leva-se em conta o tempo, a dosagem correta, a organização das garrafas após o embate, além das penalidades e bonus que o bartender estará submetido. Os cinco primeiros colocados nesta etapa, participam de um mata-mata, o "poor of". Que não é etapa das finais. É como se fosse uma final idependente, e que vale pela brincadeira no mano a mano, além de uma quantia em dinheiro.

Speed Round

Nesta etapa os competidores tem de servir uma cerveja e seis coquetéis. sendo 1 froosen, 2 montados, 2 batidos, e um shot drink. Os competidores recebem bonus para movimentos com giros de garrafas na elaboração dos coquetéis. Os coquetéis são sorteados na hora, e também há uma séries de penalidades para organização e correta elaboração dos drinks.

Dá uma olhada no vídeo aí em baixo que logo cê vai saber do que eu to falando:


O Speed Round também tem uma mini etapa, com uma final alternativa muito legal. Saca esse vídeo aí em baixo:


Working Flair Round

Nesta etapa, os competidores tem 3 minutos para preparar 5 coquetéis. Os coquetéis também são divulgados na hora da apresentação (como se estivesse mesmo trabalhando). Esta etapa é das mais interessantes, o bartender escolhe a música, e em três minutos mostra como utiliza as técnicas de Flair e Working Flair no seu dia-a-dia.


Exbition Flair

Desta etapa participam os deis finalistas (certamente o que vai ao ar pela internet), e ao longo da história grandes lendas já deixaram suas marcas. Vamos curtir um pouco disto...
 









Ao longo dos tempos, das onze etapas, oito foram vencidas pelos irmãos Delpech. Quatro conquistas para cada. Rodrigo é o atual campeão. Dario Daimo é outro que está no circuito e venceu em 2008.

Por hora é isso rapaziada, vamos nos antenar e não perder a história sendo contada no dia 7 de março. Mais informações passa no flairlive.tv/ e no www.legendsofbartending.com.

Abraço a todos, bons treinos e muito flair!!

4 comentários:

  1. parabéns pelo blog...
    to gostando de ver mlk...
    continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Grande "Master" Taz, vindo de você fico mesmo feliz.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Então guerreiro...
    Bela foto! (a do bartender contra o sol).
    E quando você vai postar uns videos seus aqui?
    To na espera ae...
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Tá certo, to devendo essa de fato...

    é complicado fazer vídeos durante o trabalho, e como não to no nível de participar de campeonatos "ainda"...

    Well... a pedidos então vou fazer um vídeo cazeiro de um treino ou outro ai e posto por aqui.

    Bjs também (querendo mandar um vídeo, dá um toque que posto por aqui).

    ResponderExcluir