Fala pessoal, bom dia a todos!!!
Hoje venho com uma grande novidade.
É que iniciamos o quadro fala Bartender lá no Blog Bar e Flair - e estou disponibilizando também por aqui - uma série de entrevistas com Flair Bartenders Brasileiros. São perguntas simples que vão nos fazer entender melhor a carreira, as lutas, e o que fez ou deixou de fazer para chegar onde está.
Para abrir o quadro, com grande honra trazemos Mauricio Campos da MKG - EVENTOS. O cara já passou em todas as regiões Brasileiras, divulgando o Flair em mais de 500 cidades nacionais. Trabalhando, competindo e empresariando sua empresa que tem filiais em Joinville, Curitiba, Palmas e Fortaleza.
Curtam então o que pensa este grande representante do Flair Nascional.
- Quando começou a trabalhar no Bar?
Para ser exato – eu comecei em Abril de 2002.
- Quando começou a praticar Flair?
Também em Abril de 2002
- Quanto você está praticando atualmente?
Hoje eu treino em média 2 horas por dia – 3 vezes por semana. No começo da carreira cheguei a treinar até 10 horas por dia – 7 dias por semana
.
- Qual sua principal referência no Flair Mundial, ídolo e inspiração de estilo?
Christian Cordoba, Nicolas Saint Jean, Adriano Marcellino e Alan Mays (um dos pioneiros em quantidade de garrafas ) foram alguns dos flairbartenders que me inspiraram no início da carreira.
- Qual o seu coquetel preferido, e que coquetel você gosta quando lhe pedem em serviço?
Eu adoro os Mojitos - de preferência com Havana Club. Trabalhando prefiro fazer os cocktails clássicos – eles tem um charme envolvido nas suas receitas que encanta qualquer cliente.
- O que você espera do Flair Brasileiro?
O Brasil vai estar entre as 5 maiores potências econômicas do mundo até 2020. O poder aquisitivo da população vem crescendo e como consequência o consumo. O setor de serviços tende a crescer ano após ano. E com a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, o Brasil tende a ampliar o mercado de turismo. Os bares, hotéis e restaurantes tendem a buscar o melhor atendimento e conseqüentemente os “melhores profissionais”. O FLAIR será um elemento de diferencial entre os profissionais da área. O crescimento do FLAIR é inevitável.
- O que o Flair pode esperar de você?
Como um dos representantes da vanguarda do FLAIR brasileiro, eu tenho a responsabilidade de trabalhar para que o setor possa crescer de forma organizada. E como eu sou apaixonado pelo que faço, pretendo trabalhar na área durante muitos e muitos anos.
Então é isto... agradeço muito a disposição de Mauricio Campos, que dentre outras coisas edita o Blog MKG - NEWS, e espero que o humilde questionário seja sempre tão bem recepcionado por outros profissionais.
Fica também o apelo de comentários com idéias e sujestões de acréscimo de perguntas para os próximos entrevistados, como também de pedidos de quem devem ser estes novos entrevistados. Abraço a todos e Bora treinar rapaziada! Poderá curtir esta postagem no Blog Bar e Flair.
Ficou ótima a matéria. Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirSe cuida - Abraços
otima entrevista parabéns!!!
ResponderExcluirBahhh... valeu rapaziada. Legal, vamos ver se conseguimos coletar mais pensamentos de grandes nomes do Flair Nascional.
ResponderExcluir