Fala pessoal, bom dia a todos!!!
Hoje venho com uma grande novidade.
É que iniciamos o quadro fala Bartender. Uma série de entrevistas com Flair Bartenders Brasileiros, com perguntas simples que vão nos fazer entender melhor a carreira, as lutas, e o que fez o profissional , ou deixou de fazer para chegar onde está.
Para abrir o quadro, com grande honra trazemos Mauricio Campos da MKG - EVENTOS. O cara já passou em todas as regiões Brasileiras, divulgando o Flair em mais de 500 cidades nacionais. Curtam então o que pensa este grande representante do Flair Nascional.
- Quando começou a trabalhar no Bar? Para ser exato – eu comecei em Abril de 2002. - Quando começou a praticar Flair? Também em Abril de 2002 - Quanto você está praticando atualmente? Hoje eu treino em média 2 horas por dia – 3 vezes por semana. No começo da carreira cheguei a treinar até 10 horas por dia – 7 dias por semana.
- Qual sua principal referência no Flair Mundial, ídolo e inspiração de estilo? Christian Cordoba, Nicolas Saint Jean, Adriano Marcellino e Alan Mays (um dos pioneiros em quantidade de garrafas ) foram alguns dos flairbartenders que me inspiraram no início da carreira. - Qual o seu coquetel preferido, e que coquetel você gosta quando lhe pedem em serviço? Eu adoro os Mojitos - de preferência com Havana Club. Trabalhando prefiro fazer os cocktails clássicos – eles tem um charme envolvido nas suas receitas que encanta qualquer cliente. - O que você espera do Flair Brasileiro? O Brasil vai estar entre as 5 maiores potências econômicas do mundo até 2020. O poder aquisitivo da população vem crescendo e como consequência o consumo. O setor de serviços tende a crescer ano após ano. E com a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, o Brasil tende a ampliar o mercado de turismo. Os bares, hotéis e restaurantes tendem a buscar o melhor atendimento e conseqüentemente os “melhores profissionais”. O FLAIR será um elemento de diferencial entre os profissionais da área. O crescimento do FLAIR é inevitável. - O que o Flair pode esperar de você? Como um dos representantes da vanguarda do FLAIR brasileiro, eu tenho a responsabilidade de trabalhar para que o setor possa crescer de forma organizada. E como eu sou apaixonado pelo que faço, pretendo trabalhar na área durante muitos e muitos anos.
Então é isto... agradecemos muito a disposição de Mauricio Campos, que dentre outras coisas edita o Blog MKG - NEWS, e esperamos que o humilde questionário seja sempre tão bem recepcionado por outros profissionais. Fica também o apelo de comentários com idéias e sujestões de acréscimo de perguntas para os próximos entrevistados, como também de pedidos de quem devem ser estes novos entrevistados. Abraço a todos e Fiquem com Flair!! Poderá curtir esta postagem no Blog Floripa Flair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário