CONFRARIA DO VINHO - 3º ENCONTRO

Confraria do Vinho traz uma das uvas mais famosas do mundo em seu terceiro encontro Conhecidas pela dificuldade de cultivo, as uvas Pinot Noirs serão o tema do evento promovido pela Itapema FM nesta quinta-feira (15), em Florianópolis.

O terceiro encontro da edição 2010 da Confraria do Vinho, promovida pela Itapema FM, apresenta o tema "Pinot Noirs fora da Borgonha: Deguste e Comprove", na próxima quinta-feira (15), no Café Riso Eventos, em Florianópolis. A Pinot Noir é a uva que origina os vinhos mais elegantes e delicados, inclusive o mais caro do mundo, o Romanné Conti, produzido em Borgonha, na França.

A principal característica desta uva é o difícil cultivo, por ser uma fruta com pele fina, desafiando qualquer vinicultor. Exatamente por esta peculiaridade dificilmente origina vinhos baratos. Contudo, novas experiências vínicas com essas uvas têm sido realizadas em países como Nova Zelândia, Chile e Argentina, apresentando excelentes resultados e agradando os mais exigentes paladares, mantendo as características de vinhos com cor e aroma mais intensos.

Durante o terceiro encontro da Confraria do Vinho serão degustados os rótulos Cupids Arrow Pinot Noir 2008 (Nova Zelândia), Reserva Pinot Noir 2008 (Casablanca - Chile), Saurus Barrel Fermented Pinot Noir 2007 (Patagônia - Argentina) e Le Pinot Noir Grand Vin 2007 (Casablanca - Chile), além de finger foods preparados pelo chef de cozinha Vitor Gomes. A trilha sonora exclusiva fica por conta da Itapema FM.

A Confraria do Vinho é uma realização da Rádio Itapema FM em parceria com o Café Riso & Etc. Patrocínio da Decanter Vinhos Finos, Unique Implant Center e Dimas Hyundai. Serviço O que: Confraria do Vinho Data: 15 de Julho de 2010 Local: Café Riso Eventos (Rua Alves de Brito, Nº 31 - Centro) Horário: 20h30min Entrada: R$ 50,00 - Ingressos Limitados à venda na Decanter Vinhos Finos (Rua Hermann Blumenau, 207 – Centro), Café Riso Centro (Rua Bocaiuva, nº 2090) e Tabacaria Siglo (Beiramar Shopping) Próximas edições: 29 de julho 12 e 26 de agosto Fonte: Floripa News (http://www.floripanews.com.br/)

Vou postar por aqui algumas fotos dos encontro já ocorridos:

Tá aí uma ótima opção para apreciar o frio que tá fazendo na ilha.

Saúde a todos, e ótimo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário